×

Aviso

Simple Image Gallery Notice: It looks like PHP's 'GD Image Library' is not installed/enabled on your system. Please ask your hosting company to enable/install it.
Simple Image Gallery Pro Notice: It looks like PHP's 'GD Image Library' is not installed/enabled on your system. Please ask your hosting company to enable/install it.


A Associação dos Missionários da Solidariedade foi criada em 01 de dezembro de 2009 para assegurar e desenvolver um trabalho eminentemente humano, cooperativo, solidário e de assistência social constituindo metas que expressem a vivência da filosofia do Lar Amigos de Jesus em favor de crianças e adolescentes oriundos dos Municípios do Estado do Ceará inclusive de outros Estados do Brasil que necessitam realizar um tratamento de saúde nos hospitais de Fortaleza e, não contam com familiares residentes na Capital Cearense.

A Associação dos Missionários da Solidariedade conta com a experiência e com o renovado ardor missionário das religiosas Ir. Maria da Conceição Dias de Albuquerque e Ir. Maria de Lourdes Rabelo e com um extenso grupo de voluntários, que desde 1987 realiza a assistência social com as crianças e adolescentes com câncer e fortalecidos com a experiência de lidar e na disponibilidade de servir e de amar seguido pelos caminhos da solidariedade, da justiça e a serviço da vida compromissada com os menos favorecidos e enfermos.

A referida Associação surgiu de uma crise institucional, política, administrativa de conhecimento público, instalada na antiga instituição que mantinha o trabalho com esse público alvo, tendo como referência os encaminhamentos propostos pelo Ministério Público que acompanhava a questão, e assim, motivado e estimulado por um grupo de pessoas solidárias e envolvidos com a causa nasceu a Associação dos

Missionários da Solidariedade como alternativa viável para o desenvolvimento de um novo trabalho pautado na filosofia dos princípios da ética, da transparência, do respeito, da dignidade, solidariedade e do compromisso de promover a força do bem e do amor ao próximo, estabelecendo uma convivência saudável inspirada na cooperação e na ajuda mútua.

Missão
Tem por finalidade vivenciar a força do bem na solidariedade para com o próximo, objetivando prestar apoio, assistência e solidariedade a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente em razão de problemas de saúde ou por dificuldade de realização de tratamento especializado a ser realizado na capital cearense.

Objetivos
Para alcançar seus objetivos estatutários a Associação se dispõe, dentre outros objetivos a desenvolver programas de Abrigo para crianças e adolescentes portadores de Câncer e outras enfermidades prolongadas em tratamento de saúde fora de seu domicílio.

{gallery}historia{/gallery}

FUNDAÇÃO, OBJETIVOS SOCIAIS, DIRETORIA EXECUTIVA.

Fundação:
A Associação dos Missionários da Solidariedade – Lar Amigos de Jesus foi fundada em 01/12/2009 e estatutariamente está constituída sob forma de associação civil e religiosa, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, e de Utilidade Pública Estadual e Municipal com programas, projetos, atividades e objetivos sociais.

Promove, em seus objetivos sociais, a assistência social às crianças/adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade, em razão da necessidade de sua permanência na capital cearense. Estas crianças e os adolescentes são portadores de câncer e outras enfermidades de tratamento prolongado e suas famílias e são amparadas pela missão solidária da instituição através do acolhimento, apoio e assistência social.

E conforme a política de Assistência Social, Lei nº 8.742/93 – LOAS, a Associação dos Missionários da Solidariedade – Lar Amigos de Jesus realiza programas, projetos e atividades para atender a demanda.

ASSOCIAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS DA SOLIDARIEDADE LAR AMIGOS DE JESUS
CNPJ:
11.368.624/0001-82

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço: Rua Ildefonso Albano, 3052 – Bairro: Joaquim Távora. (085) 3226-3447 / 3067-6565 – Fortaleza – Ceará

OBJETIVOS SOCIAIS

A Associação dos Missionários da Solidariedade – Lar Amigos de Jesus promove, em seus objetivos sociais, a assistência social às crianças e suas famílias em situação de vulnerabilidade, em razão da necessidade de sua permanência na capital cearense. Estas crianças e os adolescentes são portadores de câncer e outras enfermidades de tratamento prolongado e suas famílias e são amparadas pela missão solidária da instituição através do acolhimento, apoio e assistência social.
E conforme a política de Assistência Social, Lei nº 8.742/93 – LOAS, a Associação dos Missionários da Solidariedade – Lar Amigos de Jesus realiza programas e projetos para atender a demanda.

DIRETORIA EXECUTIVA:
 
NOME FUNÇÃO PROFISSÃO
Maria da Conceição Dias de Albuquerque Diretor Presidente Religiosa
Maria de Lourdes Rabêlo Vice-Presidente Religiosa
Francisca dos Santos Alves Diretora Técnica Médica
Sandra Teresa Pereira Barbosa Diretora Administrativa Financeira Contadora
Paulo Holanda de Monteiro Pepino Presidente Conselho Fiscal Auditor fiscal
Marleide Roque de Souza Conselho Fiscal Titular Religiosa
Francisca Rocilda de Brito Conselho Fiscal Titular Religiosa
Maria Marly de Sá Benevides Sousa Conselho Fiscal Suplente  Professora
Antonio Wilson Rocha Cantal Conselho Fiscal Suplente Empresário
Maria Robernice Tavares Nóbrega Conselho Fiscal Suplente Do lar
 
 

Nosso facebook

 

Horário das missas

Terças - 18:30h
Sábados - 17h
Domingos - 09h

Particulares: (85) 3226-3447 / 3067-6565